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Faq Cartão Banco Inter

FAQ CARTÃO

O Que é Cartão Consignado?

É um cartão de crédito emitido exclusivamente para aos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Aposentados e Pensionistas do INSS, sendo o valor do mínimo da fatura do cartão descontado mensalmente na folha de pagamento, garantido pela margem consignada averbada. Saque depende da autorização do Órgão. *Verificar os órgãos credenciados ao BANCO INTER.

Dicas de segurança do uso do Cartão

  • O Banco Inter, não liga e não envia e-mails para os clientes solicitando senha ou número de cartão.
  • Nunca aceite ou peça ajuda a estranhos em caixas eletrônicos.
  • Caso não receba seu cartão de crédito em até 40 dias corridos, comunique ao nosso SAC exclusivo do cartão Banco Inter 0800 979 70 96.
  • Guarde-o sempre em lugar seguro, nunca empreste a terceiros, mesmo que sejam parentes ou amigos.
  • Evite deixar seu cartão de crédito exposto ao sol ou próximo de campos magnéticos (ex: alto-falante, TV, etc...).
  • Ao utilizá-lo em compras, nunca perca de vista, acompanhe o funcionário da loja até o POS ou solicite o terminal móvel/sem fio se houver.
  • Para sua segurança, o lojista pode solicitar a apresentação de um documento com foto junto com o cartão de crédito.
  • Não anote a sua senha em papéis, rascunhos ou no próprio cartão. Caso necessite fazê-lo, evite guardar o cartão e a senha no mesmo lugar.
  • Jamais empreste o seu cartão ou forneça a sua senha a terceiros.

Em caso de Perda e Roubo do cartão de crédito consignado, como devo proceder?

  • Comunique imediatamente a CENTRAL DO CARTÃO Banco Inter sobre a perda ou roubo de seu cartão:
    0800 979 70 96 / 3004 8899 opção 2.
  • Se constatar transações estranhas em sua fatura, contate imediatamente a Central do Cartão Banco Inter
    (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).
  • Caso tenha seus documentos roubados, registre a ocorrência imediatamente numa Delegacia de Polícia e comunique os órgãos de proteção ao crédito (SPC E SERASA). através do número 0800 111 522.

Como faço para criar senha web?

Basta acessar o link: https://www.bancointer.com.br/cartaoconsignado
Clicar na aba "Clique Aqui e Acesse".

  • Inserir número CPF e matrícula, logo clicar em "Cadastrar Senha Web".
  • O campo "Matrícula" deve ser preenchido de acordo com o convênio do cliente:
    • Governo Minas Gerais – Número matrícula informada no contra cheque.
    • Governo Rio de Janeiro – ID Funcional informado no contra cheque.
    • INSS – Número do benefício informado no detalhamento de crédito.

Depois, para cadastrar a senha web é necessários preencher os seguintes dados:

  • Inserir somente o primeiro nome do cliente.
  • A data de nascimento informada no ato da proposta somente números sem espaçamento/caracteres especiais.
  • Inserir a senha do cartão (Senha enviada para residência do cliente) e cadastrar uma senha para navegação via web.

Após cadastrar a senha o cliente deve clicar em "Prosseguir" e navegar nos menus disponíveis:

  • Consulta de Limite de Crédito.
  • Segunda Via Fatura.

Como faço para solicitar segunda via do meu Cartão de Crédito Consignado Banco Inter?

O titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido dos documentos pessoais e comprovante residência (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).

Como faço para desbloquear meu Cartão Consignado Banco Inter?

O titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido dos documentos pessoais (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).

Quando e como solicitar aumento de limite?

A possibilidade de aumento de limite está diretamente ligada à margem disponível e/ou aumento de salário. Para o convênio INSS, o aumento de limite é feito anualmente direto pelo Banco após a confirmação do aumento salarial que geralmente é publicado em janeiro. Para outros convênios, você deve entrar em contato com um correspondente autorizado mais próximo ou com a Central de Relacionamento / Loja Virtual do Banco Inter e consultar as condições disponíveis através do 3004 8899 (para capitais) / 0800 701 77 17 (para interior) opção 2 e em seguida opção 4.

Qual o prazo para recebimento do Cartão de Crédito Consignado Banco Inter?

Após a solicitação, a proposta é enviada ao seu órgão para averbação. Após a averbação e aprovação você receberá a senha e o seu CARTÃO BANCO INTER no prazo de até 20 dias úteis. Porém antes mesmo de receber o seu CARTÃO BANCO INTER, você poderá solicitar a liberação do telessaque através dos nossos canais de atendimento (0800 979 70 96 (para interior) 3004 8899 (capital) Opção 2).

Como funciona o tele-saque?

O tele saque é a liberação de até 92% do valor do limite do seu CARTÃO BANCO INTER na sua conta corrente. Para solicitar o telessaque basta entrar em contato em um dos nossos canais de atendimento (0800 979 70 96 (para interior) 3004 8899 (capital) Opção 2). É prático, rápido e seguro!

Qual o critério para cálculo do limite do Cartão de Crédito Consignado?

O critério do cálculo do limite do cartão consignado Banco Inter, tem variação de acordo com o convênio e é calculado com base no RMC (RESERVA DE MARGEM CONSIGNADO).

Como faço para solicitar a 2ª via da minha fatura do Cartão de Crédito Consignado?

O titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido dos documentos pessoais (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).

Como faço para solicitar o cancelamento do meu cartão?

O titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido dos documentos pessoais (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).

O Cartão consignado Banco Inter possui anuidade?

Não, o Cartão Consignado do Banco Inter é livre de Anuidade para o titular.

Posso Solicitar cartão adicional?

Sim, o titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento munido de todos os documentos (3004 8899 (capital) / 0800 979 70 96 (para interior) Opção 2).

*Exceto INSS